quarta-feira, 15 de abril de 2009

Projeto levará problemas da comunidade à Câmara Municipal de Maceió

Neste domingo (29), a partir das 8h, acontecerá a fase inicial do projeto Manhãs de Sol, que irá percorrer bairros de Maceió levantando os principais problemas e reivindicações da população. A iniciativa é do vereador Ricardo Barbosa (PSOL) e começará pelo Conjunto Joaquim Leão, no Vergel. Ele irá realizar uma caminhada coletiva de fiscalização com os moradores para identificar as deficiências do local.


Após realizar o levantamento dos principais problemas referentes à saúde, saneamento básico, limpeza urbana, abastecimento de água e luz, pavimentação de ruas, educação, segurança, entre outras questões que são obrigações do poder público, o vereador buscará soluções para serem apresentadas à Câmara Municipal de Maceió.


Além da caminhada com a população, será montado um posto de atendimento para garantir que todos possam apresentar suas reivindicações. Os moradores do Conjunto Joaquim Leão devem procurar a estrutura que será montada pelo gabinete do vereador Ricardo Barbosa na Quadra 23, próximo a Padaria Bagueti.


Para o vereador Ricardo Barbosa, é preciso acabar com políticas assistencialistas praticadas por muitos vereadores, que buscam iludir a população, e depois somem, deixando-os na mesma situação. “Esse projeto irá aproximar a população de um mandato legislativo, que, a partir disso, estará a serviço da população e de suas lutas para resolver os problemas sociais da comunidade”.


Essa postura adotada acaba criando para os moradores de cada região uma relação pedagógica, onde todos participam, não apenas reivindicando, mas também pensando no quê fazer para resolver seus problemas. “Teremos muito trabalho, mas estaremos utilizando esse mandato para o povo. Neste domingo no Conjunto Joaquim Leão, no próximo encontro em outros bairros de Maceió” – completou o vereador.


Trata-se da primeira edição do Manhãs de Sol e, segundo o gabinete do vereador Ricardo Barbosa, funcionará como uma espécie de teste para que, após o encontro, sejam feitos reajustes para as próximas edições do projeto em outros bairros. O parlamentar garantiu que, ao menos uma vez por mês, aconteceram visitas à população.

Nenhum comentário: