quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vereador Ricardo Barbosa solicitará apresentação de contratos da Prefeitura com empresas de ônibus

Na manhã desta quinta-feira (3), o transporte coletivo foi, mais uma vez, o tema principal na breve Sessão da Câmara Municipal de Maceió. Aproveitando as cobranças da população na Sessão Itinerante em Chã da Jaqueira, o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) avisou que entregará um requerimento solicitando à Prefeitura e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a apresentação dos contratos com as empresas de ônibus.

De acordo com o parlamentar, as inúmeras reclamações observadas nas Sessões Itinerantes da Câmara indicam que a qualidade de vida nos bairros periféricos de Maceió não tem mudado tanto quanto se tem propagandeado, principalmente no transporte Coletivo. Com isso, o vereador alertou sobre a necessidade de se apresentar os contratos com as empresas de ônibus para esclarecer a atual situação do setor.

“Pode parecer cansativo, mas é um assunto de grande urgência para a população de Maceió. Continuamos a ver ônibus velhos circulando pela cidade, poucos veículos para linha e a passagem continua a aumentar. Enquanto vereadores, somos pagos para fiscalizar os contratos da Prefeitura e os serviços oferecidos e terceirizados por ela. O transporte coletivo daqui é claramente ineficiente” – enfatizou Ricardo Barbosa.

O vereador do PSOL apresentará um requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara, na próxima semana, solicitando que a Prefeitura e a SMTT apresentem à Casa Mário Guimarães, cada contrato feito com as empresas de ônibus de Maceió. Para ele, o poder público precisa prestar contas de todas as ações que envolvem a sociedade, inclusive nas concessões do transporte coletivo.

“Precisamos de medidas imediatas e reais para iniciar o processo de solução das deficiências do transporte coletivo. Em alguns espaços em que esteva presente o superintendente Jorge Coutinho, observou-se apenas explicações, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada para a melhoria do setor. Nem eu, nem minha companheira de PSOL, Heloísa Helena, nos calaremos diante dessa situação, assim como os usuários de transporte coletivo, que sofrem diariamente com as péssimas condições dos ônibus” – concluiu Ricardo Barbosa em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário