terça-feira, 27 de outubro de 2009

Projeto Manhãs de Sol retoma atividades no bairro Eustáquio Gomes

No próximo sábado (31), a partir das 9h, o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) estará retomando o projeto Manhãs de Sol. A iniciativa, que visita bairros e comunidades para fazer um levantamento dos problemas e crias requerimentos e leis para solucioná-los, montará uma estrutura com toda a equipe de gabinete do parlamentar no bairro Eustáquio Gomes, próximo à feira local.

O local onde acontecerá a retomada do Manhãs de Sol foi escolhido através de uma solicitação de lideranças da comunidade, que já organizaram uma lista de problemas do local para ser entregue ao vereador Ricardo Barbosa. Além disso, a equipe do parlamentar já está visitando o bairro para fotografar e observar outras deficiências que poderão ser transformadas em requerimentos da Câmara Municipal.

O parlamentar do PSOL, que também é dirigente municipal do partido, lembra o descaso do poder público até mesmo com pequenas coisas como iluminação e limpeza de ruas e córregos. Para Ricardo Barbosa, o projeto Manhãs de Sol pode ser tornar mais uma ferramenta para que a população mais carente consiga ser ouvida e auxiliada. Uma forma de diminuir a distância entre os órgãos públicos e as comunidades mais carentes.

“Quanto mais se visita essas comunidades, mais percebemos como o poder público não chega nelas até para as pequenas coisas. O resultado é que a população tem que se virar como pode. Exemplo disso é a Associação de Moradores do Graciliano Ramos, que mantém, com seus próprios recursos, uma escola e uma parte do abastecimento de água. Mas isso são coisas que o Poder Público deveria garantir, é um direito de todos” – enfatizou o parlamentar.As atividades começarão a partir das 9h, próximo à Feira do Eustáquio Gomes.

Qualquer dúvida pode ser resolvida através do telefone 9942-0026 ou do e-mail ricardobarbosapsol@gmail.com. Os moradores que quiserem solicitar o Projeto Manhãs de Sol em suas comunidades podem entrar em contato da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário