terça-feira, 6 de outubro de 2009

PSOL de Alagoas se prepara para as eleições de 2010


No último fim de semana, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) praticamente fechou seus principais nomes para as eleições de 2010. A Plenária ocorrida no sábado (3) contou com a presença de mais de 80 filiados de todo o Estado, e contabilizou aproximadamente 100 pessoas que poderão colocar seus nomes à disposição para o pleito eleitoral. O encontro mostrou ainda que o PSOL deverá ter candidatos em importantes cidades de Alagoas.


O presidente estadual do PSOL, Mário Agra, virtual candidato ao governo, deu sinais de que a candidatura Heloísa Helena é praticamente certa, precisando apenas aguardar pelas conferências nacional e estadual. Ele disse ainda que os candidatos serão desde servidores públicos federais a economistas, e que o partido deverá apresentar aproximadamente 40 nomes para os cargos parlamentares.


“Teremos importantes nomes que possuem ligação histórica com a luta em Alagoas. Mendonça Neto, Ronaldo Patriota, Hélio Moraes, Ricardo Barbosa, prof. Afonso Espíndola, prof.ª Valéria Correia, Wellington da Anunciação, entre outros. Além da presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, que certamente deverá disputar uma das vagas no Senado” – explicou Mário Agra.

Para 2010, o presidente estadual do PSOL não descarta a possibilidade de coligação da esquerda alagoana, que contaria ainda com o Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o Partido Comunista Revolucionário. Apesar disso, não há indicativos de que isso realmente aconteça. Mário Agra acredita que o PSOL desempenhará importante papel em Alagoas para as eleições do próximo ano.

“Nossa expectativa é positiva. Provavelmente seremos a única representação, em Alagoas, do campo da esquerda. E temos certeza que ganharemos o apoio dos alagoanos e alagoanas que querem ver o Estado com outras prioridades, outra cara no Senado, com renovação profunda dentro da Assembleia Legislativa. Chegou o momento de darmos uma resposta a vergonha política que vem tomando nossos parlamentos” – concluiu o presidente estadual do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário