terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vereador Ricardo Barbosa volta a cobrar que seus requerimentos sejam atendidos

O vereador do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Ricardo Barbosa, voltou a falar sobre o não atendimento de seus requerimentos aprovados na Câmara Municipal de Maceió, na sessão ordinária desta terça-feira (20). O parlamentar alertou que dos 49 requerimentos elaborados pelo seu gabinete até agora, apenas um foi atendido: a construção de lombadas no bairro Murilópolis.


O companheiro de bancada da vereadora Heloísa Helena (PSOL) reiterou na tribuna da Casa Mário Guimarães que não está culpando ninguém, mas que precisa de respostas. Ele acredita que os motivos podem até ser técnicos, por questões de inviabilidade, mas que é preciso dar uma reposta, principalmente, para a população, principal incentivadora dos requerimentos.


“A verdade é que estamos chegando ao fim do ano, em breve entraremos em recesso, e apenas um dos requerimentos que criei foi atendido. Dentro de universo considerável de documentos elaborados, a situação é preocupante. Se é inviável atendê-los, gostaria de ouvir a explicação dos secretários para que possamos corrigir os problemas de outra forma” – comentou o vereador Ricardo Barbosa.


Em outra ocasião, o parlamentar já havia solicitado ao seu colega, líder do governo na Câmara, vereador Galba Novaes (PRB), que sensibilizasse o executivo municipal para atender aos requerimentos elaborados pela bancada do PSOL. Ricardo Barbosa declarou ainda que também é competência dos vereadores fiscalizar pequenos detalhes como iluminação, pavimentação, segurança, entre outras coisas.


Foram quase 50 requerimentos apresentados até agora, além de Projetos de Emenda à Lei Orgânica, Moções, entre outros documentos legislativos.

Um comentário:

  1. Éuma pena que prefeitura de maceió esteja fazendo vista grossa para os requerimentos de um parlamentar.

    ResponderExcluir