quarta-feira, 31 de março de 2010

Bancada do PSOL continua lutando pela melhoria do Transporte Público

Voltando a trazer o debate sobre o Transporte Público para a Câmara Municipal de Maceió, o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) reapresentou, na sessão ordinária desta quarta-feira (31), o Projeto de Lei de sua autoria que tiraria a gestão que vende cartões e crédito antecipado do poder da Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) e passaria à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Entretanto, assim como no ano de 2009, os vereadores da bancada governista foram orientados a votar contra o Projeto de Lei. Dessa forma, apenas os vereadores Ricardo Barbosa e Heloísa Helena, ambos do PSOL, foram favoráveis a mudança. Com isso, o projeto só poderá ser colocado em votação novamente em 2011. Apesar disso, o parlamentar da oposição afirmou que não desistirá da iniciativa.

“Precisamos realizar uma discussão ampla sobre Transporte Público e, para isso, uma das primeiras coisas que precisamos fazer é levar esse assunto para a competência de um órgão público. A Transpal nada mais é do que uma associação dos empresários de ônibus, logo, todas as suas ações visam garantir os interesses da sua classe econômica e não da população” – lembrou o vereador.

Após a Sessão Ordinária, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Pública sobre Transporte Público solicitada pela vereadora Heloísa Helena. Além da presença dos pacientes de câncer em tratamento, que lutam para ter direito a gratuidade nos ônibus, estiveram presentes o Coletivo Popular em Defesa do Transporte Público, a Adefal, o prefeito comunitário do Benedito Bentes, entre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário