quarta-feira, 17 de março de 2010

Vereador Ricardo Barbosa é recebido na SMTT para discutir requerimentos não atendidos


No final da manhã desta quarta-feira (17), o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) foi recebido pelo seu colega parlamentar Carlos Ronalsa (PP) e pelo Assessor Especial de Transporte Urbano, José Guilherme, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O encontro foi motivado por requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Maceió pela bancada da oposição e que não estavam sendo atendidos.

Entre os projetos apresentado pelo vereador Ricardo Barbosa, estão: implantação de redutores de velocidade em determinadas ruas, instalação de semáforos em cruzamentos com alto índice de acidentes e solicitação de mais ônibus para algumas linhas no período noturno. Após conversar com o assessor José Guilherme, a SMTT garantiu que tomará providências para que todos os requerimentos sejam cumpridos ou, em caso de inviabilidade, justificados.

Ricardo Barbosa afirmou que não acredita existir alguma diferenciação no atendimento de seus requerimentos por ser da oposição e sim por questões técnicas. “Com certeza não há um técnico da Prefeitura de Maceió que, diante de um problema do município, não vá tomar providências, independente de posição política. Conversei com o superintendente Jorge Coutinho e com o técnico José Guilherme que irão procurar as devidas soluções”.

O parlamentar do PSOL explicou ainda que além do processo de legislar, o vereador tem ainda a obrigação de agir como fiscal do poder executivo e informar ao governo municipal problemas da cidade de Maceió. “Os órgãos executivos necessitam da ajuda dos vereadores para fiscalizar a cidade, afinal, Maceió é grande e nem sempre é possível que a Prefeitura consiga acompanhar todos os problemas”.

Na próxima semana será marcada uma reunião entre o vereador Ricardo Barbosa e o superintendente Jorge Coutinho para dar respostas dos requerimentos apresentados pelo parlamentar e discutir problemas de trânsito e Projetos de Lei apresentados na Câmara Municipal de Maceió que procuram tornar o transporte coletivo e o trânsito da cidade mais eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário