
Os moradores da Travessa Pau D'Arco, no Jacintinho, viveram um momento especial neste último domingo (10). A líder comunitária da região, Maria José, mais conhecida como Graça, preparou uma grande feijoada para que, principalmente, as mulheres comemorassem o Dia das Mães. Apesar do clima festivo, que contou ainda com um bingo e a apresentação de um grupo de capoeira, o momento foi também de de denúncia e cobrança das pessoas presentes sobre os diversos problemas que atingem a comunidade. Para garantir que tudo fosse levado ao conhecimento do poder público, o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) participou do almoço e discutiu as questões colocadas por cada cidadão.

Para Graça, a situação de sua comunidade se estende por muito tempo e a desilusão com o poder público é grande. “Buscamos o mínimo de infraestrutura e já alertamos a prefeitura, mas após as promessas, estamos sendo mais esquecidos. As pessoas já estão descrentes sobre a vinda de ajuda do governo. Por isso nós mesmo estamos nos organizando, o apoio vem também do setor privado, como membros de igrejas” - desabafou a líder comunitária, que ainda comentou sobre o Dia das Mães - “Essa feijoada é uma forma de denunciar a situação e lutar por nosso direitos em um momento que não deixa de ser político”.
O vereador Ricardo Barbosa lembrou que em diversos momentos já denunciou a ineficiência do poder público. “Em muitos pronunciamentos na Câmara Municipal, já lembrei meus colegas sobre as deficiências do poder público. O fato é que ele não chega a quem mais precisa e não vemos um horizonte para que haja mudança. Enquanto isso, o asfalto da orla marítima, que sequer estava ruim, foi trocado em tempo relâmpago. O que resta para essas pessoas é se organizar por conta própria, como no Conjunto Graciliano Ramos, onde a Associação de Moradores construiu uma escola e uma caixa d'água para a região” - alertou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário