terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova Secretaria de Direitos Humanos apresenta metas para o município de Maceió

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão especial onde se abriu espaço para que o novo secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, pudesse apresentar aos parlamentares quais as metas do órgão para a nossa cidade.


O vereador Ricardo Barbosa (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, lembrou a todos presentes que apoiou criação desse novo órgão, ainda que seja um parlamentar de oposição, pois acredita que a atuação do poder público nessa área em Maceió é extremamente preocupante.


O parlamentar do PSOL ressaltou ainda que não adianta fazer um debate superficial sobre as condições que hoje vive a população de Maceió. Pois o debate sobre Direitos Humanos não está classificado apenas no campo das minorias.


“Essa discussão é muito mais do que a luta entre o bem e o mal. Direito humano é também que cada ser humano tenha acesso a serviços básicos como água encanada, sistema de esgosto, educação, entre outras coisas. Agora é preciso que o poder público atue de forma muito mais enérgica, pois uma pessoa rica pode escolher onde vai morar, tem plano de saúde, seguranção particular. Agora o segmento pobre de nossa sociedade não tem outra alternativa senão aguardar que esse poder público cumpra seu papel e ofereça essas necessidades” – lembrou o vereador Ricardo Barbosa.


A criação da Secretaria de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania pode ser um passo importante no sentido de avançar nas políticas desse setor. E mais importante ainda é que a população, juntamente com o vereador Ricardo Barbosa e seus demais colegas de parlamento, fiscalizem e contribuam para o andamento dos trabalhos desse novo órgão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário